Hospital Santa Teresinha de Fontoura Xavier apresenta melhorias
Baixar ÁudioPresidente da casa de saúde deu entrevista para a Tua Rádio Cristal
O Hospital Santa Teresinha de Fontoura Xavier está trabalhando em plantão de 24 horas, são cerca de cinco médicos que prestam atendimentos, entre os serviços estão o Raio X, Ultrassom, Eletrocardiograma, entre os atendimentos básicos. A casa hospitalar aguarda pela liberação de exames de mamografia.
O presidente do Hospital Santa Teresinha de Fontoura Xavier, Tiago Zanotelli, esclarece que o hospital conseguiu fazer todas as melhorias de forma que a Vigilância Sanitária exigiu e adquirir os equipamentos para prestar um melhor atendimento aos cidadãos.
Tiago revela que entre os seis anos que esteve a frente do Santa Teresinha foi conseguido mais de 3 milhões de reais com emendas parlamentares e recursos diretos, para a realização das melhorias.
“A demanda de atendimentos realizados pelo hospital é grande, em um ano foram feitos três mil Raio X. O hospital está sempre cheio, moradores de São José do Herval e também das redondezas utilizam a estrutura do Santa Teresinha. Estamos cada vez mais melhorando os equipamento e a assistência para a comunidade”, Tiago Zanotelli conta sobre o fluxo de atendimentos no Hospital Santa Teresinha.
O MAMÓGRAFO DE FONTOURA XAVIER
Está sendo regulamentado o resto da documentação do Mamógrafo do Hospital Santa Teresinha de Fontoura Xavier. Segundo o presidente da casa de sáude, Tiago Zanotelli, a previsão é que no início do mês de setembro comece a ser fornecido este novo atendimento a comunidade fontourense.
O serviço poderá ser realizado pelo Sistema Único de Saúde(SUS), também pela Comaja ou de forma particular.
Também foi recebido uma doação do Lions Club de Fontoura Xavier, esta que seja destinada para exames da comunidade.
"Trabalhamos bastante e conseguimos fazer uma reserva financeira, mas semana passada recebemos uma carta para que fosse efetuado um pagamento de fundo de garantia atrasado. Tivemos também problemas com o pagamento do piso dos enfermeiros, o hospital não fazia o pagamento para os funcionários e com isso foi aplicado uma multa de cerca de R$ 100 mil reais, nós colocamos tudo em dia e conseguimos também pagar o piso dos enfermeiros deste ano", conta Zanotelli.
Texto: Larissa Oliveira/Tua Rádio Cristal
Comentários