Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Reunião sugere cobrança de taxa para recolhimento de entulho em Soledade

por Nayam Franco

Taxa seria estipulada pelo município de Soledade

Presidentes de bairros e o secretário de obras se reuniram para debater cobrança de taxa
Foto: Rodolfo Tatim/Rádio Cristal

Uma reunião entre presidentes de bairros de Soledade junto a Secretaria de Obras do município sugeriu que o recolhimento do entulho seja feito com pagamento de taxas.

De acordo com o secretário da pasta, Marco Gheller, a sugestão veio dos presidentes de bairros e deverá ser apresentada para o executivo soledadense.

Marco afirmou que haverá a reunião com o prefeito para tratar também quanto a uma multa alusiva ao não pagamento da taxa, mas isso, ainda deverá ser tratado.

A primeira reunião teve o apoio, e a ideia, dos próprios representantes dos bairros de Soledade. A medida não influenciará no recolhimento que acontece normalmente, gratuito.

O pagamento das taxas seriam para entulhos excepcionais quando a população requisitasse os serviços, fora do roteiro previsto pela Secretaria de Obras que continuaria gratuitamente.

O recolhimento aconteceria seguindo o cronograma da prefeitura bairro por bairro, mas se dois dias após passar no Centro, por exemplo, alguém que está fazendo uma obra ou podando árvores quisesse esse recolhimento, aí a taxa seria aplicada e o entulho recolhido.

Necessitaria também, segundo Marco, 'agendar' um horário para que o recolhimento acontecesse. A taxa seria paga quando solicitados os serviços.

O prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, que está em viagem a Brasília ainda não se manifestou sobre a possibilidade deste projeto partir do Executivo para o Legislativo Municipal.  Conforme Marco, o prefeito concorda com o que foi decidido na reunião.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais