A verdadeira essência da cooperação: em meio à maior crise climática do Rio Grande do Sul, nunca foi tão importante cooperar
O cooperativismo, em sua essência, é muito mais do que um modelo de negócio. É também uma filosofia que nos ensina que, quando trabalhamos juntos por um objetivo em comum, colaborando entre si, podemos ir mais longe.
O cooperativismo, em sua essência, é muito mais do que um modelo de negócio. É também uma filosofia que nos ensina que, quando trabalhamos juntos por um objetivo em comum, colaborando entre si, podemos ir mais longe.
A ação de cooperar nos ensina a estender a mão e trabalhar como agentes de transformação no meio em que vivemos, buscando construir um mundo mais justo e próspero. Cooperativismo é o reconhecimento da nossa humanidade e equidade.
Os temporais e o alto volume de chuvas causaram estragos e inundações também em alguns municípios que a Coprel atende. Desde que os fenômenos iniciaram, a cooperativa contou com o trabalho incansável das equipes da linha de frente. Em situações assim, essas e as demais equipes da cooperativa são acionadas para restabelecer a energia no menor tempo possível.
Na atuação à campo, a dificuldade de acesso para chegar nas localidades foi o maior desafio encontrado. Com o alto volume de chuvas e aumento do volume dos rios, muitas pontes foram destruídas e estradas tiveram a passagem interrompida pelas inundações, o que fazia com que o atendimento levasse mais tempo para ser realizado.
Em algumas localidades, os postes foram levados pela força da água. Para poder antecipar a organização das equipes, a cooperativa conta com a assessoria climática da Aquaeris Engenharia e Soluções Ambientais.
O Sistema Ocergs e Sistema OCB – Organização das Cooperativas Brasileiras criaram a campanha nacional “SOS Coopera RS – Juntos vamos reconstruir o Rio Grande” para organizar as doações das cooperativas de forma sistêmica.
A campanha foi lançada para todas as Unidades Estaduais pedindo apoio de divulgação, faz parte do Dia C 2024 e tem como principal objetivo mostrar a força do cooperativismo brasileiro para ajudar a reconstruir a vida da comunidade gaúcha.
No site do Sistema Ocergs, você encontra mais detalhes sobre essa campanha e também as chaves PIX direcionadas para as seguintes doações: alimentos e bebidas, com a FECOAGRO; Medicamentos e material médico hospitalar, organizado pela UNIMED RS; e Materiais de reconstrução e outras necessidades emergenciais, organizada pelas cooperativas de crédito.
Comentários