Audiência Pública discutiu fechamento do comércio soledadense nos sábados à tarde
Comerciantes, funcionários e autoridades envolvidas debateram o assunto
Foto: Dionatan Lamonato/Rádio Cristal
Com o Plenário da Câmara de Vereadores de Soledade lotado, uma Audiência Pública esteve acontecendo na noite desta terça-feira, 23/09, para discutir com os comerciantes, funcionários e autoridades o fechamento do comércio soledadense nos sábados à tarde.
Na oportunidade se fizeram presentes o Presidente da CDL, Moacir Lodi, o Presidente do Sindicato dos Comerciantes de Carazinho, Ivomar de Andrade bem como integrantes do Poder Executivo e Legislativo.
Depois de um debate que gerou muita discussão, a grande maioria das pessoas que estavam no encontro se mostraram favoráveis ao fechamento do comercio soledadense, pelo menos nos dois últimos sábados de cada mês e no mês de dezembro a liberdade de escolha por cada empresário.
Os pronunciamentos foram feitos pelas autoridades e 10 representantes do comércio, sendo que 8 pessoas foram favoráveis ao fechamento e 2 contra.
De acordo com o autor da Audiência, o Vereador da bancada do PP, Junior Berté, um pré-projeto já está elaborado, que determinaria que o comércio varejista adotasse a medida do fechamento em 2 sábados mensais.
Nos próximos dias uma reunião deve ocorrer para a elaboração do projeto, quando deve ser colocado em votação em sessão ordinária, visto que pelos pronunciamentos a grande maioria dos edis se mostraram favoráveis a aprovação da medida.
Por fim, se aprovado o projeto no legislativo, o mesmo deve ser sancionado ou vetado pelo Prefeito de Soledade Paulo Cattaneo.
Ouça o posicionamento das autoridades envolvidas na Audiência Pública.
Comentários