Soledade recebe projeto sobre o enfrentamento à violencia contra a mulher
Durante o Agosto Lilás, muitas atividades de combate a violência contra a mulher foram realizadas no país
Durante o Agosto Lilás, muitas atividades de combate a violência contra a mulher foram realizadas no país. Soledade sedia nesta quinta-feira, 22/08, no auditório do Centro Cultural, um evento regional promovido pelo Ministério Público, para debater os direitos das mulheres.
Na oportunidade, estiveram presentes representantes das seguintes cidades: Soledade, Barros Cassal, Fontoura Xavier, São José do Herval, Ibirapuitã e Mormaço. Dr. Melissa Stein Scharnberg, promotora de justiça da Comarca de Soledade, falou sobre a importância de trazer eventos como esse para a região. “É importante trazermos essas cidades para um evento como esse por causa do crescimento do número de violência. A rede de proteção tem condições de chegar mais perto dessas mulheres e oferecer orientações para tentar prevenir a consolidação destas agressões”.
Dr. Ivana Machado Moraes Battaglin, promotora de justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Coordenadora-geral do Grupo Especial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica Familiar contra a mulher, foi quem realizou uma palestra para os presentes. “É fundamental termos essa discussão sobre as relações e violências de gênero. Ano após ano as estatísticas crescem ainda mais e mostram esse aumento de todo tipo de violência contra a mulher. Estamos falhando como sociedade e precisamos nos conscientizar sobre isso”.
Segundo Ivania, é importante lembrar que quando se fala sobre essa violência contra mulher, não é apenas física, mas também tem a violência moral e verbal.
Texto e foto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Comentários