Escola Soledadense se fará presente na Expointer 2024
A Escola Joaquim Floriano Pinto, da comunidade do Espraiado, interior de Soledade, é uma das escolas soledadenses que estará presente na Expointer 2024
A Escola Joaquim Floriano Pinto, da comunidade do Espraiado, interior de Soledade, é uma das escolas soledadenses que estará presente na Expointer 2024, maior feira de exposição de animais da América Latina e uma das principais feiras agropecuárias do Brasil.
Com o objetivo de falar sobre a proposta formativa das escolas do campo, serão apresentados oito projetos, um de cada escola de Soledade. Silvia Carneiro, secretária da Educação de Soledade, fala sobre o motivo da visita na feira. “Nós temos uma proposta muito diversificada no currículo das nossas escolas do campo e sempre que possível os alunos estão indo nessas feiras que falam da agricultura familiar e da possibilidade de sustentabilidade no campo. Através do Sindicato Rural tivemos a oportunidade e as informações necessárias para credenciar o nosso trabalho e ir até o espaço proporcionado pela Fetag”.
Ana Marcia Vidaletti da Rocha, diretora da escola Joaquim Floriano Pinto, fala sobre os preparativos para a participação no evento. “Depois que decidimos que iriamos, começamos a nos preparar, montamos até uma fala para apresentarmos nosso projeto. Sem dúvidas vai ser uma experiência impar tanto para os alunos, quanto para nós professores”.
Por fim, Vitória Rodrigues, escolhida para ser a representante dos alunos na feira fala sobre o sentimento de poder se fazer presente. “É um prazer representar todos os alunos do campo nesta feira tão importante. Estou ansiosa e na expectativa para participar desse tão importante evento”.
As apresentações dos projetos serão realizadas na segunda-feira, 26/08 e na terça-feira, 27/08.
Texto: Kételyn Gocks/Tua Rádio Cristal
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Comentários