Advogado de defesa diz que suspeito por homicídio em Arvorezinha foi apresentado na delegacia de polícia
Baixar ÁudioCrime foi na noite de sábado, 20/08
O suspeito do homicídio ocorrido em Arvorezinha, na noite do último sábado, 20/08, foi apresentado na Delegacia de Polícia. A confirmação foi do advogado de defesa, Felipe Borges Oliveira. “É o momento em que ele se coloca à disposição da justiça para colaborar com as investigações, onde quer dizer que ele não foge de suas responsabilidades”, diz Oliveira.
Conforme Oliveira, eles estavam em família e entre amigos quando ocorreu o fato no interior de Arvorezinha. “Eles se davam muito bem. Ninguém tinha antecedentes, todos eram pessoas de bem, honestas e trabalhadoras. É muito triste uma situação assim, é uma tragédia que abalou uma comunidade.”
O advogado cita que, por ser um homicídio, é um crime doloso contra a vida. “O cliente diz que agiu em legítima defesa e esse agir estaria dentro de uma excludente de ilicitude. O seguimento agora vai depender do entendimento da autoridade policial, mas a defesa já trabalha com a hipótese dele ir a julgamento pelo tribunal do júri”, observa Oliveira.
Além disso, o advogado também explica como funcionam os trâmites até chegar no júri caso ocorra. “O tempo até chegar o júri depende de fatores. Estamos começando o inquérito policial, depois o Ministério Público oferece denúncia. Após, o rito do júri é dividido em duas fases. O juiz decide se pronuncia ou impronuncia o suspeito. Se sim, ele vai ao júri; se não, o destino é outro. Há muitas circunstâncias e ainda tem a fase de recursos.”
Foto e texto: Carolina Schmidt/Tua Rádio Cristal
Comentários