Problemas de conexão dificultam atendimentos da agência do IPERGS em Soledade
Baixar ÁudioFalhas reincidentes no computador do escritório não permitem realizar ações do dia a dia
Usuários que dependem dos serviços prestados pela funcionária da agência de atendimento do IPERGS em Soledade, vem encontrando dificuldades nos últimos dias.
A reportagem da Tua Rádio Cristal, na manhã desta terça-feira, 23/07, para bem informar o ouvinte, buscou detalhes do que estaria ocorrendo de fato.
Lúcia Rosa, servidora municipal, responsável pelo atendimento no escritório do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul - IPERGS na cidade, informou que o problema todo está centralizado na CPU do computador onde está contida todas as informações e acessos as mesmas.
A atendente destacou que o fato vem ocorrendo a um bom tempo e, toda vez que falta energia no município, os problemas se agravam.
Sem poder prestar um atendimento de qualidade para aqueles que procuram os serviços prestados na agência, Lúcia tentou, por inúmeras vezes, a resolução dos problemas através dos profissionais do departamento de TI da administração municipal, no entanto, estes não podem "mexer" em um patrimônio do Estado sem que haja a devida autorização.
Sem ter como solucionar o impasse no município, Lúcia enviou o equipamento para o setor responsável do governo estadual, onde os mesmos informaram que, talvez, na próxima semana devolverão o mesmo.
Diante deste impasse, conforme a responsável pela unidade do IPERGS na cidade, os problemas mais graves são encaminhados para o escritório de Passo Fundo, os demais precisam ter paciência até que tudo retorne a normalidade, finalizou Lúcia.
Ouça a entrevista com Lúcia Rosa, na íntegra, no player de áudio acima.
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