Missa de Santa Rita de Cássia é celebrada em Soledade
Sem rifa e festa, comunidade participou da celebração religiosa
Um dos maiores eventos religiosos da região de Soledade é a festa de Santa Rita de Cássia. Atraindo fieis de todos os cantos do Rio Grande do Sul, em 2021, precisou se adequar a nova realidade que o coronavírus impôs mundialmente.
Com início na Praça Central, a procissão motorizada em honra a santa iniciou por volta das 9h e, mesmo com a primeira parte chegando na Avenida Farrapos, ainda havia carros saindo do Largo da Matriz. Centenas de fiéis de toda a região participaram desse evento que seguiu pela Marechal Floriano Peixoto, ingressou na Coronel Ferreira até a Avenida Farrapos, de onde se deslocou até a comunidade de Santa Rita de Cássia no bairro Botucaraí.
A missa foi celebrada dentro do pavilhão de Santa Rita, tendo em vista o posicionamento das cadeiras atendendo os critérios de segurança pregados pelos órgãos de Saúde. De forma diferente, ainda assim, o número foi grande de fiéis participando, seja presencialmente como em seus carros.
Os organizadores, conforme Nélio Lando, ficam satisfeitos em terem conseguido realizar a parte religiosa, que é alma da festa. Nos próximos anos, aguarda-se a possibilidade de fazer a festa e a rifa, que neste ano não foram realizadas. A celebração culminou com bençãos aos fiéis.
Comentários