A evolução da publicidade: como as novas mídias transformaram o papel do profissional da comunicação
Baixar ÁudioA Publicidade e Propaganda desempenha um papel fundamental nas empresas, proporcionando visibilidade, alcance e influência sob o público-alvo
A Publicidade e Propaganda desempenha um papel fundamental nas empresas, proporcionando visibilidade, alcance e influência sob o público-alvo. Além disso, suas estratégias de comunicação proporcionam vendas, melhoram a reputação de uma marca e muito mais.
Mariana Teixeira, formada em Publicidade e Propaganda, falou sobre as mudanças da profissão ao longo dos anos. “A Publicidade e Propaganda sempre está precisando se reinventar. Quando me formei por exemplo, não existiam as redes sociais e a propaganda tinha outros objetivos e condutas. Então tudo vai se reinventando, vão surgindo novos formatos, cores, ideias e isso faz com que a propaganda seja sempre atraente ao olhar do consumidor. Além disso, também faz com que seja interessante para as marcas venderem”.
A publicitária ainda explicou mais sobre as áreas de atuação da profissão e a questão das vendas. “Existem diversos pontos onde o profissional de Publicidade e Propaganda pode trabalhar, antigamente as grandes agências dividiam bem os nichos, mas hoje o profissional precisa ser completo. Então acabamos fazendo desde o atendimento, a venda do produto e o pós-atendimento. A venda é uma questão complexa, porque não é só vender, mas estudar o público, o produto e fazer a venda correta para o cliente”.
Por fim, Mariana ressaltou que a profissão está recebendo mais valorização nos dias de atuais. “Hoje em dia a gente consegue ter muito mais essa percepção da importância da comunicação de uma empresa, para uma marca e uma loja. Afinal de contas é a publicidade que faz a tua marca ser conhecida e consumida pelos teus clientes. Hoje eu acredito que o profissional da publicidade está sendo muito mais valorizado que antigamente, porque quando dava um problema o primeiro corte era na publicidade, hoje em dia as grandes empresas já perceberam que isso não pode ser cortado”, finaliza Mariana.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Arquivo Pessoal/ Divulgação
Comentários