Marilda: Câmara de Vereadores não deve se meter no horário do comércio de Soledade
De acordo com Marilda, projeto de lei que disciplina o horário do comércio nos sábados à tarde não é dever do Legislativo e sim, dos Sindicatos
Foto: Rádio Cristal
O fechamento do comércio aos sábados à tarde, dois sábados ao mês, que está sendo proposto via projeto de lei na Câmara de Vereadores de Soledade está gerando diversos debates no município.
Quem se pronunciou sobre o assunto, desta vez, foi a secretária da Indústria, Comércio e Turismo de Soledade, Marilda Borges Corbelini.
Marilda que também é empresária afirmou que desde o início das conversas sobre um possível projeto, deu sua opinião contrária.
“Acredito que buscaram um problema onde não deviam”, enfatizou. Marilda afirma ser a favor da livre iniciativa e que o projeto é discriminatório, pois somente o comércio varejista irá obedecer às novas regras.
A secretária ainda afirmou que em um momento de crise, atitudes como estas prejudicam a economia local, visto que muitas empresas demitirão empregados por não haver mais os dois sábados à tarde.
Marilda acredita que há politicagem envolvida neste projeto, inclusive, pessoas que estão pensando somente no interesse pessoal e não, no interesse de Soledade.
Confira na íntegra a entrevista da Secretária para o Programa Temática da Rádio Cristal
Comentários