Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Falta de educação é a maior causa de acidentes de trânsito em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Edson Portela, diretor do departamento de trânsito de Soledade, concedeu entrevista à Tua Rádio Cristal na manhã de quinta-feira, 21/09

Foto: Divulgação

A Semana Nacional de Conscientização no Trânsito de 2023 tem como tema: “No trânsito, o que importa é a vida”. Edson Portela, diretor do departamento de trânsito de Soledade, concedeu entrevista à Tua Rádio Cristal na manhã de quinta-feira, 21/09.

Imprudência e falta de atenção são os maiores causadores dos acidentes de trânsito no estado gaúcho. Em Soledade, o implemento da fiscalização por câmeras de videomonitoramento da Brigada Militar e dos agentes de tráfego do Município tem buscado orientar os condutores sobre a necessidade de adotar boas práticas no trânsito.

Para Edson, “toda a fiscalização busca orientar e conscientizar a população da necessidade do convívio no trânsito entre condutores e pedestres. Quando falamos em tráfego, não podemos apenas citar os condutores. Por exemplo, quando o semáforo está verde, a preferência é do condutor, mesmo o pedestre estando na faixa de segurança. Na dúvida, é sempre melhor esperar o sinal fechar para atravessar a rua”, concluiu.

Os semáforos das vias urbanas de Soledade não permitem a instalação de temporizadores para orientar os pedestres. Portela destaca “que já está em pauta a troca dos semáforos por outros compatíveis com temporizadores para auxiliar as pessoas na travessia das principais ruas do município. Mas, a principal conduta precisa ser da população, respeitando as regras de transito”, finalizou.

Texto e foto: Robson Santos/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais