Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Programa Bolsa Família 2023: investimentos e mudanças para a inclusão social

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

Em Soledade, segundo Marta Haas, coordenadora municipal do programa, são 2.523 famílias que recebem o benefício

Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a inclusão social e combater a desigualdade no país, foram anunciados grandes investimentos e mudanças no Programa Bolsa Família para o ano de 2023.

Em Soledade, segundo Marta Haas, coordenadora municipal do programa, são 2.523 famílias que recebem o benefício, sendo no total 6.495 famílias cadastradas, totalizando 13.477 pessoas cadastradas, conforme o número de filhos por família.

Ainda conforme Marta, medidas para aprimorar a eficiência e a transparência do programa estão sendo adotadas, especialmente se utilizando das tecnologias avançadas, para melhorar o processo de identificação e seleção das famílias beneficiárias, garantindo que os recursos do programa cheguem efetivamente às mãos daqueles que mais precisam.

Outra mudança importante é a criação de um sistema de acompanhamento mais rigoroso das famílias beneficiárias. São estabelecidos critérios mais claros para a permanência no programa, com a exigência de que as famílias cumpram determinadas contrapartidas, como a frequência escolar e a participação em programas de capacitação profissional.

Um outro dado nacional que chama atenção, divulgado em 2023, é que o programa Bolsa Família supera o trabalho com carteira assinada em 13 estados. O Rio Grande do Sul não é um desses estados brasileiros.

Texto e Foto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais