Frio retorna e Soledade registra mínima de -2,9°C
Temperaturas baixas são registradas no dia em que falta um mês para o fim da estação mais fria do ano
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Quem teve que sair mais cedo de casa na manhã desta segunda-feira, 22/08, em Soledade, teve que retirar os casacos mais grossos do armário.
A temperatura negativa voltou a ser registrada em Soledade. Segundo a estação meteorológica do Bairro Farroupilha, às 6h21 foi o ápice do frio na manhã desta segunda.
Na última quinta-feira Soledade já havia registrado temperatura negativa, daquela vez, a mínima chegou a -0,5°C com geada.
Anterior à isso, o município registrou o ápice do inverno soledadense nas primeiras semanas de junho, marcando até mesmo -6,8°C e no final de julho, três dias consecutivos abaixo de zero.
Com o frio, as doenças
A chegada do frio e a baixa umidade do ar, são os principais desencadeador de doenças de inverno, destacam-se, gripes e resfriados, asma, amigdalite, bronquite, dor de ouvido ou otite, pneumonia, rinite, sinusite e alergias.
Para evitar problemas de saúde no inverno, segundo o Ministério da Saúde:
1 - Evite ambientes fechados e/ou com muitas pessoas. Se isso não for possível, abra portas e janelas para melhorar a ventilação;
2 - Em caso de contágio, não se medicar sem antes consultar um médico que possa indicar medicamento e dosagem adequados;
3 - Mantenha o ambiente limpo e arejado;
4 - Beba bastante líquido;
5 - Consuma alimentos ricos em vitamina C, como limão, laranja e acerola;
6 - Lave as mãos com frequência;
7 - Evite fumar e conviver com fumantes;
8 - Previna-se: tomar vacinas contra a gripe e a pneumonia evitam complicações.
Comentários