Auxílio Brasil apresenta alta procura por cidadãos soledadenses
Baixar ÁudioA estimativa de atendimentos é alta, a procura pelos moradores do interior é grande, como também dos habitantes da cidade
Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal
Após a pandemia e dificuldades financeiras que ela trouxe, a procura dos cidadãos soledadenses pelo Auxílio Brasil aumentou. Os dados entre os meses de maio e julho apresentam que foram cerca de duzentos novos cadastros, em Soledade são em torno de três mil beneficiários, o Auxílio Brasil que anteriormente era o Bolsa Família atende as famílias por meio de um mediador e com isso são 9504 pessoas atendidas com o benefício. Que equivale a 30% da população do município.
Conforme a coordenadora de benefícios da Secretaria da Assistência Social de Soledade, Martha Haas, o cadastro único não é apenas para receber ajuda financeira, mas sim para outros benefícios eventuais da Assistência. O cadastrado no Cadastro Único pode receber até três salário mínimos, mas para ganhar o Auxílio Brasil não poderá ter nenhuma renda, visto que essa ajuda do governo é para o indivíduos de baixa renda e de extrema pobreza.
ATUALIZAÇÃO DO CADASTRO
A atualização do cadastro desse programa deve ser regularizada, inclusive, sempre quando houver mudanças de cidade, e escolas, também é muito importante o comprovante de escolaridade das crianças cadastradas. Outro recurso que é recorrente, é o Benefício de prestação continuada (BPC) este que deve ser atualizado uma vez por ano.
O cadastro leva de três a quatros meses para ser aprovado, este que depende da análise do governo.
VALORES
Hoje, o valor repassado para as famílias é de R$ 400 reais. O governo também beneficia algumas famílias com vale gás.
Comentários