Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

28º Núcleo do CPERS sindicato mostra inconformidade com aprovação do projeto do governo que aumenta as alíquotas do IPE Saúde

por Carolina Grotto Giongo

Os partidos de oposição chegaram a propor um substitutivo, que acabou não sendo votado.

Foto: Divulgação

Aprovado na última terça-feira, 22/06, o projeto de reestruturação do IPE Saúde, que aumenta a alíquota do titular e o desconto sobre os salários referente a dependentes, o CPERS agora aguarda a manifestação do departamento jurídico para debater os principais pontos prejudiciais a classe.

Conforme Magale Rocha, diretora do 28º núcleo do CPERS/Sindicato, na votação ocorrida na Assebleia Legislativa do Rio Grande do Sul, as bancadas do PT, PCdoB e PSOL votaram na íntegra contra o projeto. Ao todo foram 36 deputados favoráveis a proposta do Governo do RS.

Os partidos de oposição chegaram a propor um substitutivo, que acabou não sendo votado. Como o texto original do Governo foi aprovado, os servidores passarão a contribuir com alíquotas que podem chegar a 12%, em função das questões relacionadas à idade e ao número de dependentes. Sem contar que não há perspectiva de uma revisão geral em 2023.

Mesmo assim, Magale pede que a classe não se descredencie do IPE, apesar dos descontos que terão em folha. "Tenham calma, não se descredenciem, vamos aguardar o aprecer do jurídico, pois cada caso é um caso, e mantemos o IPE há muitos anos, é um plano histórico", conclui.

Confira abaixo os índices de correção de valores do PAC e PAMES, que tem reajuste anual de 01 de junho até 31 de maio do ano seguinte, conforme legislação.

Texto: Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal

Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais