25ª CRE com sede em Soledade apresenta um dos maiores índices de retorno às aulas presenciais do RS
Baixar ÁudioCoordenadoria apresenta um índice de retorno às aulas presenciais da casa dos 80%
A 25ª Coordenadoria Regional da Educação com sede em Soledade apresentou um dos melhores índices de retorno às aulas presenciais no Rio Grande do Sul. Conforme o coordenador regional, Alessandro Nunes da Costa, os números demonstram a seriedade de um trabalho que vem sendo realizado.
Para evitar aglomerações, o retorno das aulas no Estado foi realizado de forma gradual e escalonado. As aulas foram retomadas presencialmente no mês de maio, iniciando pela educação infantil e 1º e 2º anos do ensino fundamental, seguido das turmas do ensino médio, técnico e curso normal.
Na região de Soledade, as aulas foram retomadas presencialmente sem maiores percalços, com bastante adesão de alunos. Prova disso é a posição da 25ª CRE entre as cinco coordenadorias – dentre 30 – que mais tiveram retorno de alunos às atividades presenciais.
São 48 escolas que integram a 25ª e até o momento, nenhuma delas apresentou surto ou casos registrados dentro do educandário. “Notamos que os casos registrados até o momento são mais específicos, por exemplo, uma professora, um aluno e um funcionário positivam na mesma escola, mas não contraíram o vírus lá, pegaram de fora e não contaminaram outros”, ressaltou Alessandro.
Isso, para ele, é a prova de que os protocolos estão sendo cumpridos. Atualmente, apenas uma escola está sem aulas: o Instituto Polivalente em Soledade devido a três casos confirmados na escola. Além disso, há escolas na região com 100% de retorno às aulas.
Comentários