Creches particulares reivindicam volta às aulas presenciais em Soledade
Mesmo em cogestão de bandeira vermelha, aulas presenciais não poderão retornar
As proprietárias das escolas de educação infantil particulares de Soledade estão reivindicando o retorno das aulas presenciais no município. Algumas das diretoras se reuniram e concederam entrevista para a Tua Rádio Cristal.
Conforme Zilá Oliveira, diretora da escola Estrela Guia, as escolas seguiram todos os protocolos de instalação de equipamentos no chamado plano de contingência e ainda assim, não podem atender os alunos.
“Foi solicitado o plano de contingência, colocamos tudo em funcionamento de acordo com as exigências e nós colocamos tudo em dia, adquirimos os materiais, começamos a funcionar depois de um período longo sem atender criança e sem ter retornos financeiros”, lembrou Zilá sobre o retorno nas últimas semanas.
Ela lembrou que esse foi apenas o começo com pequenos números de crianças (50%), depois mudou a bandeira e não foi possível atender mais ninguém, tendo que fecharem novamente.
“Nós temos pais que trabalham na linha de frente, temos pais que trabalham no comércio e não tem com quem deixar seus filhos, para nós é muito mais seguro deixar conosco do que em casa, porque um dia fica com a vizinha, outro dia fica com a tia, outro com a vó, então de um ponto de vista sanitário é melhor estarem com a gente! Nossas escolinhas estão habilitadas, as crianças estão mais seguras na escolinha”, contou Oliveira, da escola Estrela Guia.
As diretoras finalizaram dizendo que entendem o momento crítico, mas que os pais também precisam ter onde deixarem seus filhos seguros. Uma reunião com a administração municipal deverá ser feita para buscar o retorno às atividades.
Comentários