Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Creches particulares reivindicam volta às aulas presenciais em Soledade

por Nayam Franco

Mesmo em cogestão de bandeira vermelha, aulas presenciais não poderão retornar

Foto: Divulgação

As proprietárias das escolas de educação infantil particulares de Soledade estão reivindicando o retorno das aulas presenciais no município. Algumas das diretoras se reuniram e concederam entrevista para a Tua Rádio Cristal.

Conforme Zilá Oliveira, diretora da escola Estrela Guia, as escolas seguiram todos os protocolos de instalação de equipamentos no chamado plano de contingência e ainda assim, não podem atender os alunos.

“Foi solicitado o plano de contingência, colocamos tudo em funcionamento de acordo com as exigências e nós colocamos tudo em dia, adquirimos os materiais, começamos a funcionar depois de um período longo sem atender criança e sem ter retornos financeiros”, lembrou Zilá sobre o retorno nas últimas semanas.

Ela lembrou que esse foi apenas o começo com pequenos números de crianças (50%), depois mudou a bandeira e não foi possível atender mais ninguém, tendo que fecharem novamente.

“Nós temos pais que trabalham na linha de frente, temos pais que trabalham no comércio e não tem com quem deixar seus filhos, para nós é muito mais seguro deixar conosco do que em casa, porque um dia fica com a vizinha, outro dia fica com a tia, outro com a vó, então de um ponto de vista sanitário é melhor estarem com a gente! Nossas escolinhas estão habilitadas, as crianças estão mais seguras na escolinha”, contou Oliveira, da escola Estrela Guia.

As diretoras finalizaram dizendo que entendem o momento crítico, mas que os pais também precisam ter onde deixarem seus filhos seguros. Uma reunião com a administração municipal deverá ser feita para buscar o retorno às atividades.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais