Ano legislativo no Mormaço teve início na segunda-feira
Entraram em discussão na pauta do dia projetos importantes
Os mormacenses puderam acompanhar a primeira sessão ordinária do legislativo nesta segunda-feira, 19/02. Entraram em discussão na pauta do dia projetos importantes que serão lidos e votados na próxima sessão.
“Um dos principais assuntos tratados foi sobre as estradas, que no nosso entendimento ficou um pouco a desejar no final do ano em função de férias dos funcionários. Os agricultores nos cobram porque está chegando a época da colheita e eles precisam de boas estradas. Além disso, tem o transporte escolar que passa por essas estradas”, destacou Sônia Mara Kuhn, presidente do legislativo de Mormaço.
Ao total foram apresentados cinco projetos que estarão em discussão. “Tivemos em pauta a reposição salarial dos servidores. Eles pedem 4.51% de reposição e de aumento 6%; ampliação da unidade de saúde de Mormaço, onde veio uma verba do Governo Estadual de R$ 350 mil para fazermos uma sala. Também vamos dar continuidade no calçamento da Água Branca até São Miguel, para melhorar a trafegabilidade dos veículos e trazer mais segurança”, explicou a presidente.
Além disso, esteve em pauta, também, a realização dos acessos do São Miguel até o colégio. “Fizemos pedido de emendas parlamentares, no entanto o prefeito Rodrigo autorizou fazer reformas no ginásio e no campo de futebol, já que esse ano a ideia é priorizar mais a educação, através de reformas”, afirmou Sônia.
Para ela, presidir a primeira sessão ordinária como presidente da casa foi um sentimento de muito orgulho. “Estamos há 28 anos como vereadora e meus colegas me deram essa oportunidade de ser presidente. Me senti muito bem e que eu tenha saúde para dar continuidade aos trabalhos que estão sendo feitos na Câmara”, concluiu.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Fotos: Dani Turela/Tua Rádio Cristal
Comentários