Produtores rurais devem realizar visto do bloco modelo 15 na prefeitura de Soledade
Baixar ÁudioO prazo final vai até 15 de março
Todo início de ano os produtores rurais precisam ir até à prefeitura no setor responsável pelos blocos para realizar o visto no seu talão. O agricultor que não realizar esse processo corre o risco de perder a inscrição estadual. O prazo final vai até 15 de março.
“É o momento que o produtor tem de trazer os bolos para nós verificarmos a situação dos talões que ele tem em uso. Lembrando que neste momento estamos solicitando que o agricultor faça o visto do seu talão e não o resumo", explicou Jorge Ruschel, responsável pelo setor de blocos.
Conforme Jorge, o visto é de suma importância, pois é feita a captação das informações básicas da movimentação do setor primário, que vão ter um resultado significativo no retorno do Fundo de Participação dos Municípios.
Caso o agricultor perca o prazo final, o sistema fecha e não há possibilidade de registrar o visto. “Alerto para que todos venham, verifiquem se os talões estão com todas as notas e contra notas, para podermos verificar a possibilidade do lançamento no sistema de operações efetuadas pelo setor primário”, pontuou.
Para Jorge, como é obrigatório que o produtor realize o visto, ele pode aproveitar, também, para atualizar o seu cadastro. “Às vezes, o produtor quer um novo bloco e não está disponível tendo em vista o seu cadastro estar desatualizado. Então, já que ele tem que ir até a prefeitura, aproveita e atualiza essas informações”, esclareceu.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários