Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cotribá: há 113 anos no Brasil, completará um ano de atividades em Soledade

Baixar Áudio por Carolina Grotto Giongo

De acordo com Márcio Cassini, coordenador da unidade de Soledade, isso se deve pela forte atuação do cooperado, responsável em contribuir para que a cooperativa se tornasse sólida

Foto: Divulgação

Cooperativa agropecuária mais antiga do Brasil, a Cotribá completou 113 anos de fundação neste domingo, 21/01. De acordo com Márcio Cassini, coordenador da unidade de Soledade, isso se deve pela forte atuação do cooperado, responsável em contribuir para que a cooperativa se tornasse sólida.

“Todo nosso trabalho foi feito com os pés no chão, para dar segurança e credibilidade e manter a cooperativa sólida financeiramente por tanto tempo. Nós crescemos e nos estabelecemos em diversas regiões na mesma proporção em que o nosso cooperado precisava do nosso suporte”, destacou Márcio.

Em fevereiro, a Cotribá completará um ano de atividades em Soledade e para o coordenador, “é uma região abundante tanto de área produtiva como de área agricultável, com grande potencial para as culturas de inverno. A expectativa para a safra de soja 2024 é muito boa, pois tivemos bons volumes de chuva. Com isso, percebemos que as lavouras estão bem estabelecidas”.

Para o produtor, o principal problema quando se fala em safra é o preço do grão. “Antes de qualquer coisa, os produtores precisam entender que o importante é ter uma safra produtiva, e esse ano vamos ter soja no campo. O preço praticado atualmente diz muito pelo aumento de área produtiva de soja no Brasil, que reflete em todo pais, além dos estoques de passagens, demanda e consumo”, explicou Márcio.

Sempre presente na comunidade, a Cotribá fará mais uma edição do “Conecta Agro”, evento que acontece nos dias 19 e 20 de fevereiro. “Todo ano fazemos um dia de campo para informar o nosso. Um evento de mais qualidade e mais informativo, onde contaremos com a parceria de empresas. Serão muitas atividades, com destaque para as estações de gado leite, gado de corte, manejo de fungicida, controle planta daninha entre outros”, finalizou Marcio.

Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal

Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais