Polêmica da Semana debateu sobre paralisação dos caminhoneiros
Representante da classe destacou importância das reivindicações
O Programa Polêmica da Semana deste sábado, 21/01 trouxe um debate sobre a paralisação dos caminhoneiros de Soledade, principalmente as reivindicações que são feitas pela classe e também o acordo firmado com os pagadores do frete.
De acordo com o caminhoneiro Volnei Cardoso, o encerramento da paralisação que aconteceu na última quarta-feira 18/01, aconteceu somente mediante um acordo entre a classe, que paralisou no estado do Mato Grosso e os pagadores do frete, reajustando os valores, medida que será válida para o Rio Grande do Sul também.
No Mato Grosso a situação se agravou, visto que o momento é de alta safra da soja, fazendo com que o posicionamento e a busca por acordos evoluíssem rapidamente.
O preço no valor cobrado no diesel também é uma demanda que os caminhoneiros lutam, principalmente para que tal valor baixe, sendo que nos próximos dias desdobramentos políticos poderão acontecer no senado neste sentido.
Cardoso ressaltou ainda, que se o acordo não for cumprido para os caminhoneiros do RS, mobilizações poderão acontecer, no entanto durante a safra da soja no estado gaúcho.
Comentários