Sicredi distribui mais de R$ 10,2 milhões aos associados
Esta correção dos juros ao Capital Social dos associados faz parte do modelo de negócio cooperativista
Cumprindo com um de seus princípios enquanto cooperativa de crédito, no dia 15 de dezembro a Sicredi Botucaraí RS/MG realizou a correção dos juros ao capital social dos associados, distribuindo mais de 10,2 milhões de reais.
Esta correção dos juros ao Capital Social dos associados faz parte do modelo de negócio cooperativista, onde os associados participam e obtém retorno financeiro ao realizarem seus investimentos com o Sicredi.
Este retorno, que representa uma correção de 7,5%, aconteceu na conta capital de cada um dos mais de 67 mil associados, proporcionalmente ao saldo médio de capital social investido de cada um.
“Sempre reforçamos que o associado participa da gestão do Sicredi, e essa é uma boa notícia, quando se percebe essa participação efetiva dos resultados. Como associado esse retorno é um direito seu, um benefício que ele mesmo gerou”, destaca o presidente da Sicredi Botucaraí RS/MG, Carlos Rogério Matuella, explicando que os associados podem conferir o seu respectivo valor em seu extrato, acessando o App e depois o menu "Capital Social" ou diretamente em uma agência do Sicredi.
A correção do Capital Social acontece sempre na segunda quinzena do mês de dezembro, se aproximando do fechamento do exercício e procedimento legal da natureza de cooperativa de crédito. Este é um grande diferencial de quem faz seus investimentos no Sicredi.
O capital social é um elemento fundamental das cooperativas de crédito, representando o valor que cada associado investe ao se unir à sociedade. Esse investimento contribui para o patrimônio da cooperativa e dá o direito à participação nas decisões que direcionam os negócios. Mesmo compondo o patrimônio da cooperativa, o capital social é uma quantia que será sempre do associado.
Texto: ASCOM/Sicredi
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Comentários