Fechamento do comércio aos sábados à tarde vem gerando opiniões divergentes em Soledade
Reunião foi realizada para debater situação do projeto com o vereador Junior Berté
Foto: Nayam Franco/Rádio Cristal
Um assunto que tem gerado muitos debates em Soledade é o Projeto de Lei 24/2015, que disciplina o horário do funcionamento do comércio aos sábados à tarde, que está em tramitação na Câmara de Vereadores.
Uma reunião foi realizada nesta quarta-feira, 21/10, com empresários indignados com a situação desta proposta.
A reunião foi realizada no estabelecimento do vereador Junior Berté (PP), onde empresários apresentaram seus motivos por serem contra esta nova regulamentação.
O encontro também contou com a presença do vereador João Vilmar de Miranda (PP), que apoia a iniciativa.
Empresários contrários a proposta querem o direito de livre iniciativa, querendo abrir quando quiserem seus estabelecimentos comerciais.
A reunião causou muitos debates e discussões em torno do projeto, porém, segundo o vereador Berté, a discussão não altera a tramitação da matéria pela casa legislativa, que deverá votar na sessão da próxima segunda-feira, 26 de outubro.
Do outro lado, favoráveis ao projeto, estão os funcionários que pedem o direito de aproveitarem mais os sábados à tarde com seus familiares.
A Rádio Cristal proporcionou espaço para ambos os lados se pronunciarem para exporem suas justificativas sobre o tema.
Ainda, na segunda-feira, 19/10, empresários vieram utilizar dos microfones para mostrar indignação quanto ao projeto.
Nesta quarta-feira, 21/10, foi a vez dos funcionários participarem da programação da Cristal expondo seu lado quanto ao assunto.
Ouça o que as partes envolvidas disseram para a reportagem da Rádio Cristal sobre este assunto que tem gerado muitos debates na comunidade.
Comentários