Lançamento da Feira Soledade é Joia reúne lideranças e empresários
Promovido pela APPESOL, ACIS e Sindipedras, o evento vai acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro
Foto: Ascom/Feira Soledade é Jóia
Ser uma oportunidade de negócios para toda a cadeia produtiva do município, em especial, ao segmento de pedras preciosas.
Este é o foco da Feira Soledade é Joia, que foi lançada na noite desta quinta-feira, 16/6, no Museu da Pedra e Mineralogia Egisto Dal Santo, e prestigiada por lideranças locais, representantes de entidades ligadas ao setor, empresários e convidados.
Promovida pela Associação dos Pequenos Pedristas de Soledade (APPESOL), Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Soledade (ACIS) e Sindipedras, a exposição vai acontecer entre os dias 14 e 16 de outubro, no Parque de Eventos Rui Ortiz.
Serão 123 espaços comerciais divididos entre a Feira Nacional de Joias e Pedras Preciosas; Feira da Indústria, Comércio e Serviços; Feira de Móveis e Ambientes; Feira da Agricultura Familiar; e Salão do Automóvel.
Também complementam a programação shows, atividades culturais e de entretenimento.
Marlei Oliveira, coordenadora geral e presidente da APPESOL, salienta que a Feira é resultado da união de forças entre as três entidades.
“Estamos empenhados em promover um grande evento, que resultará na efetivação de muitos negócios. É a oportunidade, especialmente para os pequenos e médios empresários”, aduziu.
Altair Hoerlle, presidente da ACIS, afirma que Soledade pode sim ter duas feiras.
“Estamos empreendendo, proporcionando aos segmentos produtivos de nossa cidade divulgar os seus produtos e realizar negócios. Estamos trabalhando com este foco, e garantimos empenho máximo para ser uma grandiosa feira”, ponderou.
Sadi Bagatini, que representou o Sindipedras, lembrou que sua entidade foi padrinho na criação da Soledade é Joia.
“Fomos apoiadores desde a primeira edição e agora também passamos a ser realizadores, junto com a APPESOL e ACIS. É um evento que abre portas para o mercado e que a cada ano supera as dificuldades e se consolida como uma exposição importante”, assegurou.
O prefeito Paulo Ricardo Cattaneo diz que a Soledade é Joia veio para somar. “Temos a Exposol, que é referência, mas que não tem como contemplar todos os empresários. Tínhamos a necessidade de oportunizar ao pequeno e médio uma feira de semelhante. Por isso, convidamos os empreendedores soledadenses para aproveitar esta oportunidade de negócio”, pontuou.
O presidente do legislativo, Miguel Adones de Campos, também prestigiou o lançamento e afirmou que a Câmara de Vereadores é parceira da Feira, desejando sucesso aos organizadores e expositores.
Ouça a entrevista com a presidente da APPESOL, Marlei Bueno.
Comentários