Alisson Ferronato dos Santos lança em Soledade obra literária “Eu comprei um cavalo”
Baixar ÁudioLançamento ocorre através de uma live na noite desta quinta-feira, 21/05
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Ter o desejo e sonhar com aquilo que você quer, é aqui que tudo começa, essa é a melhor parte da história, pois há um sentimento que arrebata e diz que é possível realizar e aí se percebe um dom poderosíssimo que permanece sonolento dentro do coração.
Se desperta então, para o desejo que nasceu naquele momento, escrever um livro, realizar o sonho a tanto tempo acalentado.
No entanto vem a pergunta que não quer calar, “mas o que escrever”, muitas vezes se tem apenas a vontade, agora é preciso criar, sonhar, relembrar, colocar no papel.
Neste contexto está inserido o advogado soledadense Alisson Ferronato dos Santos, que nesta quinta-feira, 21/05, lançará sua primeira obra literária “Eu comprei um cavalo”.
Alisson contou que sempre escreveu e que procurava constantemente melhorar seus textos, porém no distante inverno de 2017 é que foi escrito o teor do livro, que antes era desejo e agora é realidade.
O autor contou que são onze histórias com três conclusões, histórias entre pais e filhos, de família e de amor. A literatura, conforme Alisson começa quando deixa Soledade e decide residir no município de Tio Hugo, e foi lá que o texto teve o seu desenrolar, local onde o escritor comprou um cavalo “grande, forte e veloz”.
O animal, um tanto quanto inquieto, não parava para que fosse possível montá-lo, diante desta situação o autor conta que decidiu fazer um curso de doma para poder amansar o cavalo e passear com sua pequena filha no lombo do equino.
“O cavalo está presente na história de nossa família há mais de 100 anos, o que me motivou a realizar um resgate sobre o tema”, informou o autor.
Na montagem da obra literária, houve na construção do prefácio, a participação do ex-governador do Rio Grande do Sul, Olívio Dutra. Já a capa do livro trata-se de uma obra do artista plástico Itamar dos Santos Xavier (Íta), funcionário dos correios em Soledade.
Foram necessários praticamente três anos para a construção e lapidação da obra, que contou com a participação de inúmeras pessoas na elaboração do mesmo.
“O simples é difícil de fazer”, foi isso que tentei fazer ao contar uma história onde compro um cavalo para me relacionar com minhas filhas, finalizou Alisson.
A obra “Eu comprei um Cavalo" está a venda na Papyrus Center Livraria & Bazar, Livraria e Bazar Rabisko, Soleótica e Regalos Presentes, todos em Soledade.
Ouça a entrevista, na íntegra, com Alisson Ferronato dos Santos no player de áudio acima.
Comentários