Sine registra aumento no número de emissão de carteira de trabalho em Soledade
No entanto, aumento da confecção da carteira não representa maior empregabilidade no município
Foto: Arquivo/Tua Rádio Cristal
A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social de Soledade, o Sine, vem registrando uma alta demanda semanal de confecção de carteiras de trabalho no município.
Conforme o funcionário da agência, João Borges da Cruz, a orientação é para que o quanto antes de iniciar um trabalho ou até mesmo pensar em começar, já porte a sua carteira de trabalho, pois na maioria das vezes acontece o inverso.
“Muitos jovens de 16 e 17 anos já chegaram aqui dizendo que começaram a trabalhar e ainda não tem a carteira, aí a gente tem que lembrar que demora uns 20 dias para ela ser entregue”, enfatizou João lembrado a importância de ter o documento em mãos, o quanto antes.
Nos últimos 60 dias, conforme João, houve uma demanda um pouco maior em virtude de algumas empresas que se instalaram em Soledade. Um exemplo disso, foi o caso das Lojas Americanas, com doze vagas que foram triadas pelo Sine.
Mesmo com o aumento da emissão de carteiras, número não está ligado diretamente com maior presença de vagas de emprego em Soledade, mas sim, mais pessoas procurando emprego.
"Nós temos também uma região de atendimento quanto ao seguro desemprego. A gente tem percebido que esse número reduziu bastante nos últimos dias", afirmou João.
O Sine Soledade fica localizado na Avenida Pinheiro Machado em Soledade, próximo a Inspetoria Veterinária.
Comentários