Secretaria de Obras tem dificuldades para recuperar estradas do interior de Soledade
Falta de máquinas e condições climáticas desfavoráveis são os principais problemas enfrentados pela Secretaria
Foto: Arquivo/Rádio Cristal
A população soledadense que reside no interior do município vem tendo muitas críticas quanto as estradas que ligam os meios rural e urbano de Soledade.
A Secretaria de Obras, em nome do seu secretário Paulo Marques, afirmou estar fazendo o trabalho possível devido as condições apresentadas.
Até a segunda semana de abril, estava sendo realizado um trabalho nas comunidades da Raia da Pedra e do Pinhal. Entretanto, devido à um temporal que atingiu o interior do município com um aglomerado de 150 mm de água mudou este cronograma.
A Secretaria se deslocou até Santa Terezinha e Mato Alto, as principais prejudicadas por estas fortes chuvas.
Em ambas as comunidades, a precipitação destruiu bueiros e danificou algumas estradas completamente, ilhando moradores.
Conforme com Marques, ainda há famílias ilhadas no local, devido as estradas ainda não terem sido arrumadas.
Nesta sexta-feira, 22/04, os trabalhos serão intensificados para chegar até as famílias ainda trancadas em suas residências.
"Soubemos que há problema nos quatro cantos do município, mas a gente tá resolvendo os problemas, um por vez", declarou Paulo Marques.
De acordo com o cronograma apresentado por Paulo, após o trabalho de recuperação nestas comunidades, as duas próximas localidades a serem recuperadas serão Posse Generoso e Fazenda Tarumã.
"O problema é nas máquinas. Temos quatro máquinas para o interior e somos auxiliados pela Secretaria de Agricultura que tem nos ajudado", destacou.
Ainda segundo Marques, outra dificuldade é o fim das horas extras. O prefeito Paulo Cattaneo delimitou que somente em casos de extrema necessidade sejam pagas horas extras para os funcionários.
Ouça a entrevista com Paulo Marques, secretário de Obras do município.
Comentários