Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Edivaldo dos Santos é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Soledade para 2023

Baixar Áudio por Carolina Schmidt

Votação foi realizada após a última sessão ordinária do ano de 2022

Foto: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal

A Câmara de Vereadores de Soledade elegeu na noite desta segunda-feira, 19/12, a mesa diretora do Legislativo Municipal para o ano de 2023.

Foram duas chapas apresentadas, uma pelos partidos da situação e outra pelos partidos da oposição que disputaram os treze votos.

A Chapa 1 teve como candidato a presidência Edivaldo dos Santos (MDB); vice-presidente, Miguel Adones de Campos (MDB); 1º secretário, Marcelo Calegari (MDB) e 2º secretário Eli Arruda (PSB).

Já a chapa 2 teve como candidato a presidência Ilânio Casagrande Guerra (PDT); vice-presidente Adão Dorli dos Santos (Progressistas); 1º secretário Lúcio Dias (PT) e 2º secretário Renato Berté Filho (PSDB).

A votação foi realizada após a última sessão ordinária do ano de 2022. Por 7 votos a 6, Edivaldo foi eleito.

Votaram a favor da Chapa 1 os vereadores do MDB (5) e as bancadas do PL e PSB, estas com um voto cada. Para a chapa 2 votaram os vereadores do PSDB (2), Progressistas (2) e as bancadas do PDT e PT com um voto cada.

Por ter maioria na casa, a situação se elegeu mais um ano. A situação é composta por vereadores do MDB, PL e PSB e tem um "acordo" com as bancadas para os quatro anos.

Após os vereadores das bancadas menores governarem, Gustavo Baldissera (PL) em 2021 e Eli Arruda (PSB) em 2022, os últimos dois anos já estariam acordados para o MDB.

Edivaldo foi o nome escolhido para 2023 e a tendência é de que em 2024, último ano da legislatura, seja indicado Miguel Adones de Campos.

Textos e fotos: Nayam Franco/Tua Rádio Cristal 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais