Morador relata prejuízos em virtude do temporal no meio rural de Soledade
Jairo afirma que moradores da localidade ficaram assustados com fortes ventos que atingiram a localidade
A chuva que foi registrada na tarde de quinta-feira, 19/11, por volta das 16h, provocou estragos em comunidades do município de Soledade.
De acordo com o coordenador da comunidade do Passo dos Ladrões, Antônio Luiz Somer, conhecido por Jairo, diversas árvores e postes caíram em virtude dos fortes ventos.
Jairo afirmou que o pavilhão da igreja está 100% descoberto, e que a falta luz afeta a comunidade desde a tarde de quinta-feira.
"Graças a Deus ninguém se machucou e as casas foram pouco prejudicadas", finalizou Jairo.
Além da comunidade, Boqueirão do Butiá, Margem São Bento e Rincão do Bugre também foram danificadas pela chuva e ventos que atingiram a região.
O temporal ainda atingiu várias casas, galpões e um silo de grãos que estava sendo construído e que teve sua estrutura danificada, provocando prejuízo total nesta obra.
O alerta é para que os condutores tenham cuidado ao trafegar pela RS 332, entre Soledade/Espumoso, pois além da péssima rodovia, podem haver dejetos que podem atrapalhar a locomoção dos veículos.
De acordo com a Assessoria de imprensa do município, a Secretaria da Assistência Social e Habitação atendeu famílias das localidades de Rincão do Bugre e Margem São Bento, que foram atingidas por destelhamentos.
O vento atingiu a Emef São Luiz Gonzaga que foi destelhada, além de dois pavilhões e 4 residências somente no Rincão do Bugre, e há indícios que possa ter sido um tornado.
O secretário Lúcio Dias está realizando o levantamento nesta sexta-feira, juntamente com sua equipe, para que haja os dados oficiais para a Defesa Civil.
Ouça o relato do morador do Passo dos Ladrões, Antonio Luiz Somer, o Jairo.
Comentários