Casas acabam destelhadas devido ao grande temporal que atingiu o munícipio de Soledade
O município de Soledade registrou diversos estragos causados pelos fortes ventos que atingiram a cidade na madrugada desta sexta-feira
O município de Soledade registrou diversos estragos causados pelos fortes ventos que atingiram a cidade na madrugada desta sexta-feira. Por volta das 3h da manhã, um forte temporal teve início e causou, além da chuva, um grande corredor de vento, que destelhou diversas casas.
A Corporação de Bombeiros de Soledade também registrou quedas de árvores, que inclusive obstruíram algumas vias públicas. Os bombeiros trabalharam durante toda a madrugada auxiliando com a distribuição de lonas e desobstrução das vias públicas.
O bairro Ipiranga foi o mais atingido pelos fortes ventos, que causaram destelhamento e estragos em diversas casas. Na Rua Alfeu Wedy, uma casa foi parcialmente destelhada e gerou estragos para os moradores. No bairro Botucaraí também registrou destelhamentos, quedas de árvores e descargas elétricas.
Valdir de Farias, morador de uma das casas atingidas relatou como tudo aconteceu. “Por volta das 3h da madrugada nós ouvimos um barulho muito grande, a princípio achei que a porta da garagem havia aberto, mas era o telhado que estava sendo levado pelo vento. Cerca de 50% do telhado aqui foi arrancado e a parte que ficou também acabou sendo prejudicada, porque pegou os destroços e quebrou também”.
De acordo com o meteorologista soledanse, Paulo Pinheiro, a chuva deve diminuir ao longo do dia. “Os modelos meteorológicos mudaram um pouco e agora estão mostrando a persistência desta chuva, que deve continuar até a metade da tarde desta sexta-feira. A chuva vai diminuir e a intensidade será reduzida também, as chances de temporais também foram reduzidas”.
Paulo Pinheiro também falou sobre a previsão para o restante do final de semana. “De acordo com os dados obtidos, foram registrados entre de 30 mililitros e 60 milímetros aqui na região de Soledade. A previsão aponta tempo bom para o sábado e uma boa temperatura, já no domingo podem ser registradas algumas chuvas pontais, as típicas de chuvas de verão”.
A Coordenadora da Defesa Civil de Soledade e Secretária da Assistência Social do município, Aline Moraes Maciel, afirmou que está sendo prestado auxilio as pessoas de vulnerabilidade social que registaram danos. “Todas as pessoas que entraram em contato comigo via telefone, eu encaminhei para o Corpo de Bombeiros de Soledade que prestaram a assistência necessária. Também realizamos um cadastro das pessoas em situação de vulnerabilidade social e que acabaram sendo atingidas por esses destelhamentos e amanhã, sábado, vamos fazer a distribuição de lonas para essas famílias".
No interior do município também foram registrados estragos causados pelo vento. Segundo informações de ouvintes da Tua Rádio Cristal, algumas casas foram destelhadas, galhos acabaram sendo quebrados com os ventos e fios de luz acabaram sendo arrebentados também.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Fotos: Marcos Vinicius de Souza e ouvintes/ Tua Rádio Cristal
Comentários