Câmara de Vereadores homenageia Produtor Rural e Agricultora Familiar destaques do ano em Soledade
Homenagem é oriunda de um projeto de lei de autoria do ex-vereador David Líbero Gheller
Foto: Nayan Franco/Rádio Cristal
Claudir Cimarosti e Cristiana dos Santos Kaufmann, Produtor Rural e Agricultora Familiar destaques do ano, respectivamente, foram homenageados em sessão solene da Câmara de Vereadores de Soledade.
O ato reuniu autoridades soledadenses do urbano e do rural, bem como familiares e amigos no plenário do Legislativo municipal.
O projeto de lei que concede a honraria de autoria do ex-vereador, David Líbero Gheller (in memoriam), visa homenagear um produtor rural e uma agricultora familiar por ano que se destacaram pela atuação no município de Soledade.
Neste ano, foram homenageados Claudir Cimarosti, 59 anos, e Cristiana dos Santos Kaufmann, 28 anos.
Claudir é putinguense e atua no setor primário desde sua infância. Foi criado no campo por seus pais Domingos Luiz Cimarosti e Idília Marchese.
Formou-se em Direito e segue na profissão de advogado há 30 anos. Casado com Anilori Lodi Cimarosti, pai de João Victor e João Vicente, atua no setor primário, na agricultura e pecuária na sua propriedade na localidade do São Tomé, por acreditar na importância da geração de alimentos.
Foi vereador de 1989 à 1992, tendo assumido em 1991 o cargo de presidente do Legislativo soledadense.
Cristiana tem 28 anos, é espumosense e com 16 anos se mudou da comunidade de Bela Vista para a Margem São Bento em Soledade juntamente com seus pais José Adão Kaufmann e Santa Isabel dos Santos Kaufmann.
Ainda jovem, após formar-se no ensino médio, decidiu permanecer na agricultura ajudando seus pais na plantação de soja, milho, trigo e também com o gado leiteiro.
Hoje, mora com seu esposo no interior do município de Nicolau Vergueiro onde continua atuando na área da agricultura.
Ouça a entrevista com o produtor rural e a agricultora familiar destaques de 2016
Comentários