Vereadores soledadenses aprovam três projetos de lei, moções e decreto legislativo
Baixar ÁudioA sessão ordinária aconteceu nesta segunda-feira, 19/02
A Câmara de Vereadores de Soledade esteve reunida na noite desta segunda-feira, 19/02, para mais uma sessão ordinária do legislativo.
Logo na abertura da sessão, foi realizado o Grande Expediente e, após, os seguintes projetos e moções foram aprovados:
*01/2024 - Autoriza abertura de crédito adicional especial de R$ 203 mil no PPA, na LDO e na LOA, com finalidade de alteração de unidade orçamentária por motivo de regularização do Fundo Municipal da Defesa Civil. Aprovado por unanimidade.
*05/2024 - Estabelece índice de R$ 4,62% para revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais ativos, inativos, pensionistas, cargos em comissão, função gratificada, agentes públicos e contratos emergenciais. Aprovado por unanimidade.
*06/2024 - Autoriza revisão dos vencimentos dos profissionais do magistério público municipal de educação básica do município de Soledade. O valor de revisão é 4,62%. Aprovado por unanimidade.
*Decreto Legislativo 01/2024 - mesa diretora concede o troféu Mulher Cidadã 2024 para a senhora Maria Leda Loss dos Santos. Aprovado por unanimidade
Além disso, foram apreciadas duas moções dos vereadores Gustavo Luis Baldissera (PL), que solicita a limpeza e roçada às margens da ERS-332 entre Soledade e Espumoso, próximo a entrada para a comunidade do Pontão do Butiá e de Renato Berté Filho (PSDB), que solicita a Secretária de Agricultura do RS, melhorias urgentes na calçada em frente a Inspetoria Veterinária, com vistas a evitar acidentes. Ambos aprovados por unanimidade
Em explicações pessoais, cada vereador expuseram seus temas, tais como, estradas, valorização dos professores, obras na cidade, dentre outros.
Texto e foto: Betinho Reis/Tua Rádio Cristal
Comentários