Município de Barros Cassal decreta situação de emergência
Baixar ÁudioO documento já foi homologado e reconhecido em Brasília. Agora resta ao poder público aguardar os recursos vindos do governo
O município de Barros Cassal decretou situação de emergência em função dos volumes de chuva dos últimos dias. O documento já foi homologado e reconhecido em Brasília. Agora resta ao poder público aguardar os recursos vindos do governo.
“A princípio, temos a informação de que poderemos receber em torno de 7 mil folhas de brasilit que vem ajudar a nossa sociedade. Quanto ao Governo Federal, ainda não temos nenhum benefício em mãos”, informou o prefeito municipal Adão Reginei dos Santos Camargo.
Não bastasse as precipitações, há algumas semanas o município foi atingido por um temporal de granizo e ainda se recupera desse evento. Segundo Adão, os moradores estão unidos para a reconstrução das partes mais afetadas.
“Estamos mais aliviados pois já conseguimos alguns brasilit que vão ajudar as famílias mais carentes que estão desabrigadas e que em função das chuvas, estão vulneráveis porque os seus pertences molharam”, relatou o prefeito.
Segundo o levantamento realizado pela prefeitura, foram em torno de 600 famílias atingidas pelo temporal, o que representa mais de mil pessoas. “Além disso, as chuvas também prejudicaram muito as estradas. Posso afirmar que a situação é precária”, pontuou Adão.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Fotos: Adão Reginei dos Santos Camargo
Comentários