Paulo Borges é o novo patrono da Feira do Livro de Soledade
A feira acontece do dia 26 a 30 de outubro
Foto: Paulinho Paes
Faltando pouco menos de 10 dias para 13ª edição da Feira do Livro de Soledade, foi modificado o patrono do evento. Paulo Borges será o homenageado, no lugar de Maria Beatriz Chini Eifert, que enfrenta problemas de saúde e por este motivo será a patronesse da 14ª edição.
Paulo Borges é membro da academia e presidente em exercício da Academia Soledadense de Letras, comunicador, foi professor e vereador em Soledade. "Ele terá a obra lançada na nossa 13ª Feira do Livro e vem pra agregar então e abrilhantar, fazendo parte da nossa Feira do Livro", destacou Thaís Bedin, do Departamento de Cultura de Soledade.
Para Paulo Borges a Feira do Livro é um evento importantíssimo para a comunidade. "A Feira do Livro é um patrimônio da comunidade Soledadense e como tal a responsabilidade de todos nós é fazer com que ela seja um evento que contribua não só com a cultura mas com o conhecimento da comunidade dentro deste aspecto".
Para o patrono é uma alegria imensa receber essa homenagem. "Eu confesso que recebo, evidentemente com orgulho, mas eu não recebo pessoalmente. Isso eu recebo de forma coletiva, me parece que essa honraria, eu recebo como uma homenagem à Academia que tem trazido tanto benefício a cultura Soledadense".
A programação da feira inclui ainda um festival de teatro, homenagens, atividades da brinquedoteca da UPF, sarau da Academia Soledadense de Letras, atividades pedagógicas, apresentações das oficinas do sistema municipal de ensino, entre outras atividades.
Comentários