Mercado imobiliário vive um bom momento em Soledade
Baixar ÁudioSegundo a empresária e corretora de imóveis Raquele Scorsatto, esse é um assunto latente nas conversas entre empresários
No mercado imobiliário, projeções são realizadas todos os meses. Em Soledade, percebe-se que esse assunto está fluindo, especialmente com as obras de duplicação da BR 386. Segundo a empresária e corretora de imóveis Raquele Scorsatto, esse é um assunto latente nas conversas entre empresários.
“Realmente o mercado imobiliário no nosso município tem um viés diferenciado do cenário a nível nacional. Percebemos e recebemos pessoas prospectando, buscando e tendendo saber mais da nossa região, da nossa geografia e principalmente na busca de mão de obra. Estamos vivendo um momento propício para vislumbrar o crescimento tanto para investimento quanto para aluguel”, revelou a corretora.
As pessoas devem entender que, neste momento, é importante pensar o investimento de um imóvel não apenas para morar, mas para locação. “Antigamente, os imóveis não tinham um cuidado com mobílias para locação. As residências não tinham cama, sofá, nem mesmo chuveiro. Hoje, a visão mudou e o locador apresenta um imóvel completo. Isso torna o retorno financeiro muito melhor, inclusive com maior facilidade de aprovação do aluguel”, explicou Raquele.
Conforme a corretora, outro assunto que gera muita polêmica entre proprietários e corretores é com relação ao valor do imóvel que é anunciado. “Quando o imóvel está muito tempo na oferta, sinaliza algo errado e geralmente é o preço, que provavelmente está muito alto. Nós temos alguns critérios de avaliação: posição solar, nível do terreno, qualidade construtiva, padrões de acabamento entre outros. Tudo isso influencia diretamente no valor”, finalizou.
Texto e foto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Comentários