Vereadores de Mormaço falam sobre o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Baixar ÁudioAudiência pública que ocorre há três anos na Câmara Municipal, não irá acontecer este ano devido a Pandemia
No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada nesta data do ano de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.
Para tanto, a Câmara Municipal de Mormaço sempre realiza uma audiência para tratar sobre essa pauta, porém devido a Pandemia, este ano não ocorrerá. O vereador Edson Schroeder e o Presidente da Câmara do Mormaço, Silvio Sanderson falam sobre o assunto: “Somos pioneiros na realização dessa audiência pública, com participações de autoridades jurídicas e policiais, porém devido a Pandemia não há como, então desta vez não iremos realizar esse evento”, frisou Cepo, como é conhecido o vereador mormacense.
O Presidente do Legislativo mormacense, Silvio Sanderson, ainda relata que em 2018, ocorreram casos com bastante repercussão neste sentido na cidade, ressaltando a importância da audiência pública ocorrer com a maior participação de pessoas possíveis. “O abuso infantil é uma pauta da qual deve ser tratada por toda a comunidade, e aproveito a oportunidade para parabenizar a Secretária da Assistência Social, Mônica Vogl, que está realizando ações em prol desta questão”, pontua Sanderson.
Diariamente crianças e adolescentes são expostos a diversas formas de violência. Desta forma, a Câmara Municipal de Mormaço, mesmo sem a realização da audiência pública sobre o tema, defende que a família, a sociedade e o poder público, se envolvam na discussão e nas atividades propostas em relação à prevenção ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Comentários