Audiência Pública em Mormaço discute combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes
Aproximadamente 300 pessoas participaram atentamente no evento
Foto: Divulgação
A Comissão de Serviços Públicos, Educação, Cultura, Saúde, Assistência Social, Agricultura e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Vereadores de Mormaço, promoveu na tarde desta sexta-feira, 18/05, nas dependências do pavilhão da Comunidade Luterana, uma audiência pública.
Contando com a expressiva participação dos cidadãos daquele município, o tema abordado por vários palestrantes, foi o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, com foco no atendimento de vítimas.
A data foi escolhida por ser o dia nacional dedicado a refletir sobre este problema que há muito vem causando grandes danos, especialmente para aqueles que são violentados.
Especialistas da área, como policiais civis e militares, psicólogos e membros do judiciário debateram e comentaram medidas para tentar evitar que crianças e adolescentes sejam potenciais vítimas desta prática usada por “tarados e pedófilos” entre outros.
Assunto muito comentado e discutido no evento, foi o da omissão da população em relação a estes casos, população esta que condena, no entanto não faz a denúncia quando é sabedora de algum fato ocorrido.
Proponente da audiência pública, vereador Edson Schroeder, presidente da comissão de educação do legislativo mormaçense, destacou que não pode mais existir o Plano B. “Temos que agir imediatamente, não podemos esperar que novos casos aconteçam”, finalizou.
Foram palestrantes do evento o delegado regional de polícia, delegado Jader Ribeiro Duarte, a presidente da subsecção da OAB de Soledade, Carina Balestrelli, o comandante da Brigada Militar, capitão Boscardin e a psicóloga Luciane Weirich Sauthier.
Ouça a entrevista com Edson Schroeder, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários