Mirasul confirma permanência em Soledade com crescimento na geração de empregos
Segundo Bruno Rech, apesar de não receber apoio do município, empresa nunca pensou em deixar Soledade
Foto: Paulinho Paes/Rádio Cristal
Gerando 60 empregos diretos em Soledade, a empresa Mirasul confirmou, através de seu sócio-proprietário, Bruno Pedro Rech, que continuará os serviços no município com meta de ampliar o quadro de funcionários.
São feitas quatro mil peças diárias no município soledadense, sendo que, segundo Bruno, faltam pessoas qualificadas para o trabalho, visto que a empresa, sempre cresce em tempos de crise.
Quem não tem qualificação, conforme Rech, pode participar de um curso interno para formação de profissionais para a empresa.
Quanto ao local onde a Mirasul trabalha em Soledade, de acordo com o proprietário, o local atende as funções necessárias.
Porém, o projeto é para dez anos completar duzentos empregados em Soledade. Bruno acredita que não conseguirá concretizá-lo.
A motivação é a falta de interesse da administração municipal em gerar mais empregos. Ele afirmou que o Poder Executivo não estaria comprometido com a geração de empregos.
"Desistimos de um projeto. Modificamos a nossa rota, após a falta de interesse", pontuou Bruno mostrando descontentamento com o desinteresse do município em auxiliar no projeto para a Mirasul.
Em relação ao possível fechamento da empresa em Soledade, Bruno afirmou que jamais passou pela cabeça dos administradores fechar sua filial em Soledade.
O único apoio do município, segundo Bruno, é o prédio em comodato. "Não há nenhum incentivo por parte de Soledade para a gente conseguir concretizar nosso planejamento para o município", declarou.
Bruno finalizou dizendo que não manteve contato com a administração desde o cancelamento do projeto, mas que ele será realocado de qualquer forma.
A indústria têm vagas para costureira e auxiliar de costura em Soledade. Se você está interessado em trabalhar na Mirasul, pode mandar um currículo para o email [email protected].
Ouça a entrevista com o sócio-proprietário da Mirasul, Bruno Pedro Rech.
Comentários