Audiência Pública debate situação da AEGEA/CORSAN em Soledade
No início da noite desta terça-feira, 17/12, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Soledade
No início da noite desta terça-feira, 17/12, foi realizada uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Soledade, onde foi discutida a atual situação da empresa AEGEA/CORSAN.
Na ocasião estiveram presentes o presidente do Poder Legislativo, Miguel Adones de Campos, o proponente da Audiência, Gustavo Baldissera, e os vereadores Adão Dorli dos Santos, Lúcio Dias e Douglas Portela Perin. Além disso, o vice-prefeito do município, Sérgio Portela da Silva, também esteve presente.
Durante o encontro os vereadores se mostraram extremamente descontentes com o atual serviço prestado pela empresa, uma vez que a mesma não possui plantão para atendimento em caso de emergência. Os edis presentes também se mostraram preocupados com o grande aumento das tarifas e possíveis taxas a serem combradas em caso de criação de um sistema de tratamento de esgoto.
Outro ponto muito ressaltado pelos presentes foi o fato do abastecimento de água de Soledade ter sido privatizado em o projeto ter passado pelo Legislativo.
O vice-prefeito de Soledade, Sérgio Portela, afirmou que é necessária uma união entre os Três Poderes municipais e a população. "Nós precisamos de toda a comunidade envolvida, porque quando tivermos problemas no abastecimento e saneamento, conseguimos produzir provas. Com essas provas, podemos mostrar que a culpa é sim da empresa e que eles precisam arcar com as consequências. Dessa forma o judiciário poderá trabalhar com provas no momento de cobrá-los".
A baixa participação da comunidade chamou atenção mais uma vez.
Texto e foto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Comentários