Soledadense é empossada na Academia Brasileira de Letras
Mara que realiza um grande trabalho evolvendo a literatura, cultura e turismo gaúcho, agora ocupará a cadeira 191, de Noel Guarani, na seccional do Rio Grande do Sul.
A cultura e literatura soledadenses ganharam mais um capítulo feliz no último sábado, 16/11, quando a soledadense Mara Muniz foi empossada Acadêmica Imortal da Academia Brasileira de Letras. Além da soledadense, outras 24 pessoas também foram empossadas durante a cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.
Mara que realiza um grande trabalho evolvendo a literatura, cultura e turismo gaúcho, agora ocupará a cadeira 191, de Noel Guarani, na seccional do Rio Grande do Sul.
A soledadense explicou como surgiu a ideia de participar da Academia Brasileira de Letras. “Conversando com a Rosi Cappellari e a Nuri Bianchi, elas falaram que iriam me apresentar para a Academia e começamos a conversar sobre. No começo eu pensava que não era para mim, que talvez não fosse o momento certo, mas acabamos enviando alguns documentos e escritas minhas. Depois disso a comissão aceitou, acharam interessantes os meus textos e acabei sendo aceita”.
Muito emocionada, Mara falou sobre o sentimento de conseguir mais essa conquista. “Eu estou bem emocionada, ainda nem sei como reagir e o que falar. É uma felicidade sem tamanho. Agradeço a cada uma das pessoas que apoiam meu trabalho e me parabenizam. Isso da uma energia a mais para continuar”.
Por fim, a soledadense falou sobre os próximos passos. “Agora irei trabalhar para continuar na Academia e poder levar o nome de Soledade ainda mais para frente. Agora temos um compromisso muito grande e vamos trabalhar para que outros nomes soledadenses sejam nossos companheiros acadêmicos”.
Além de Mara Muniz, também fazem parte da Academia Brasileira de Letras as soledadenses Rosi Cappellari e a Nurimar Bianchi.
Texto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação
Comentários