Município de Soledade e Corsan realizam Diagnóstico Socioterritorial
São levantamentos e estudos que objetivam conhecer os locais que serão beneficiados pelas obras de esgoto
Foto: Marcos Vinícius/Rádio Cristal
A equipe diretiva da Corsan de Soledade, em parceria com a empresa Kepeler Consultoria, realizou, na manhã desta quarta-feira, 18/11, junto a Câmara Municipal de Vereadores, a segunda fase da elaboração do diagnóstico socioterritorial do município.
São levantamentos e estudos que objetivam conhecer os locais que serão beneficiados pelas obras de esgoto.
O estudo em questão pretende buscar maiores informações sobre a realidade dos bairros, características dos moradores, instituições existentes, pontos positivos e negativos, necessidades e sugestões para realizar as melhorias previstas.
Profissionais da empresa de consultoria contratada realizarão estudos com a participação social, onde ocorrerão, dentre várias ações: visitas aos domicílios para a aplicação de um questionário; reuniões e oficinas com moradores e representantes de bairro, instituições públicas e privadas; levantamento de dados sobre o município; registro fotográfico do local e das atividades que forem realizadas, dentre outras situações.
Conforme Alexandre Santos Oliveira, gerente do escritório da Corsan no município, a participação da comunidade nas atividades propostas para qualificar o conhecimento sobre a realidade local é de vital importância.
Alexandre informou, ainda, que num primeiro momento será beneficiado com as obras de esgoto, o centro da cidade, o bairro Farroupilha em sua integralidade e parte do bairro Expedicionário.
Participaram da Oficina o vice-prefeito Roberto Coletti, representantes das Secretarias Municipais, representantes da Corsan de Soledade, Conselho Municipal do Meio Ambiente, Inspetoria Veterinária, presidentes de bairros, e demais integrantes de entidades e órgãos da comunidade.
Ouça a entrevista com Alexandre Oliveira, na íntegra.
Comentários