Implantação do Castra Fácil gera divergências em Soledade
Local onde serão realizados os procedimentos cirúrgicos esta a mais de ano aguardando para ser finalizado
Foto: Marcos Vinícius/Tua Rádio Cristal
A luta da causa animal em Soledade, mais especificamente o Castra Fácil, vem gerando inúmeras divergências no município.
Fato recente foi um vídeo postado nas redes sociais onde uma pessoa fez cobranças e denúncias veementes sobre a situação em que se encontra o local destinado para a realização de procedimentos cirúrgicos nos cães de rua e de famílias com baixa renda.
Diante deste fato a reportagem da Tua Rádio Cristal conversou com Gustavo Baldissera, voluntário da Sociedade Civil Protetora dos Animais – SOCIPA, para saber o porquê de alguns fatos que foram levados ao conhecimento da população.
Sobre as instalações do Castra Fácil, Gustavo disse não entender o porquê de tamanha demora na implantação do mesmo. Baldissera citou que foram repassados para a administração municipal R$ 10 mil, doados pela APAS e SOCIPA, para auxiliar nos gastos da obra.
Outra situação apresentada por Gustavo é de que já está nos cofres públicos o valor de R$ 150 mil, oriundos de uma emenda parlamentar do deputado federal Cajar Nardes, com o objetivo principal de cobrir os custos do Castra Fácil, no entanto este projeto ainda não foi consolidado.
Em relação à questão do vídeo que circula nas redes sócias, Gustavo disse ser lamentável que outras instituições estão usando destes meios para promoção pessoal.
Questionado sobre quando o Castra Fácil entrará em funcionamento, Gustavo informou que, em conversa com o prefeito Paulo Cattaneo e a vice-prefeita Marilda Borges Corbelini, foi de que ambos deram o prazo máximo até o final de 2018.
Ouça a entrevista com Gustavo Baldissera, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários