Cartório Joana Malheiros projeta realização de casamento coletivo no interior de Soledade
Baixar ÁudioParceria com diretores de escolas e agentes de saúde será fundamental para o desenvolvimento do projeto
Foto: Paulinho Paes/Tua Rádio Cristal
Após a realização de vários casamentos de forma coletiva nos bairros de Soledade, o Cartório de Registro Civil Joana Malheiros faz projeções para realizar eventos semelhantes nas comunidades do interior soledadense.
Para que o projeto possa dar certo, Joana vem fazendo tratativas com diretores das escolas do meio rural e também com os agentes de saúde de cada localidade, sendo que nesta sexta-feira, 19/06, será realizada, às 9h, uma reunião para saber quais são as dificuldades existentes no sentido de levar as informações e saber quais são as pessoas interessadas, momento também em que serão esclarecidas todas as dúvidas dos pretendentes ao matrimônio.
Joana Malheiros destacou que o evento acontecerá sem maiores aglomerações, observando as normas dos órgãos de saúde, participarão apenas os casais e mais duas testemunhas e os profissionais do Cartório de Registro Civil.
Como o projeto demanda de tempo para a sua organização e realização, é necessário que os pretendentes ao casamento encaminhem seus documentos observando a situação de cada um. Se for solteiro é necessário a Certidão de Nascimento, CPF e Identidade, no caso de divorciados o documento necessário é a Certidão de Casamento com a averbação do divórcio, para os viúvos é preciso a Certidão de Casamento com a averbação da certidão de óbito, e para os menores de idade que já podem contrair matrimônio (16 anos), estes devem ter a autorização dos pais.
Para o dia do casamento coletivo, previsto para o final de ano, porem sem dia e local definido, será disponibilizado pelo cartório uma plataforma digital onde os familiares dos casais poderão assistir a cerimônia em suas casas ou onde preferir.
As pessoas interessadas em participar do casamento coletivo devem buscar informações com o diretor da escola e o agente de saúde de sua comunidade, ou se preferir, no Cartório de Registro Civil, através do telefone (54) 3381.4060.
Ouça a entrevista com Joana Malheiros, na íntegra, no player de áudio acima.
Comentários