Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Caso Cattaneo e Marilda: coligação Juntos por Soledade estudará recurso após decisão do TRE-RS

por Nayam Franco

Para coligação foi uma vitória condenação, mesmo que parcial, de Cattaneo

Advogado esteve na Rádio Cristal contando os próximos passos da oposição
Foto: Arquivo ClicSoledade

Após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul julgou parcialmente procedente a ação de investigação judicial eleitoral movida pela aliança “Juntos por Soledade”, representada pelo PP/PSDB e PSD contra a coligação “Unidos por Soledade”, PMDB/PTB/PR, o advogado responsável pela ação, José Ricardo Pinto contou na Rádio Cristal os próximos passos da oposição.

De acordo com o advogado, o resultado apesar de não ser o esperado foi considerado como uma vitória para a oposição, visto que, as irregularidades apontadas tinham fundamento e por isso, o prefeito Paulo Cattaneo foi condenado por condutas vedadas na época da eleição.

O pedido da coligação Juntos por Soledade, segundo o advogado, era para que a pena máxima de cassação e também a inelegibilidade do prefeito fosse conferida nesta ação, no entanto, a decisão foi pela pena mínima de multa.

José afirmou que ainda não houve a publicação oficial do acórdão oficial e por isso, o prazo para recurso ainda não começou a contar. Serão três dias após a publicação para o recurso ser impetrado.

"Vamos sentar e analisar friamente o processo. Além do jurídico, temos que analisar o cenário político também", declarou José.

Cattaneo e Marilda ainda não se manifestaram sobre a decisão. A multa a ser paga será de 5 mil Ufirs e negou a possibilidade de cassação e inelegibilidade do prefeito e vice do município.

As decisões ainda são passivas de recurso, tanto da defesa, quanto da acusação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cristal

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais