Faltam 10 dias para a Exposol 2022 - Feira Internacional em Soledade
A feira voltará a ser realizada após dois anos
A Exposol – Feira Internacional 2022 está próxima de começar. No dia 28 de abril abrem-se os portões do Parque de Eventos Rui Ortiz para a realização de mais uma edição da feira que completou 20 anos de realizações. A feira vai até dia 1° de maio.
Conforme Orlando Klein, presidente da Associação Pró-Desenvolvimento de Soledade (Aprosol) e coordenador da feira, os preparativos seguem sendo feitos para receber milhares de pessoas no fim deste mês.
“Nós já estamos com parte da estrutura montada nas áreas externas, na infraestrutura de estacionamento, calçada devemos terminar essa semana, os pavilhões já estão praticamente finalizados, também na agricultura familiar e no artesanato. Estamos agora preparando os outros pavilhões, como pecuária de corte e leite que estamos melhorando e preparando um espaço onde vai acontecer o remate de gado e o concurso de assadores de churrasco”, contou Orlando.
O organizador geral do evento revelou ainda que nesta segunda-feira, 18/04, foi mandado para impressão a programação do evento.
“A programação está sendo impressa nesta segunda-feira, teremos várias palestras, shows culturais externos, shows nacionais, e também abertura e fechamento das feiras, tudo está sendo divulgado a partir da programação oficial da edição”, pontuou Klein.
Um dos assuntos mais perguntados na Exposol é em relação ao funcionamento do estacionamento, sobre o assunto, Orlando foi sucinto. “No estacionamento vamos ter áreas praticamente iguais as edições anteriores, vai estar bem sinalizado, vamos cobrar uma taxa diária de R$ 20,00 e quem quiser comprar para os quatro dias pagará R$ 60,00, no restante, a feira é gratuita na entrada do parque e nos shows”.
Duas novidades apresentadas nesta edição são o uso total dos climatizadores e também novos espaços de negociação.
“Já estão sendo finalizados os climatizadores, eles estão funcionando e agora estão trabalhando na finalização da instalação dos hidrantes para o Plano de Prevenção contra Incêndios, obras finalizadas para o funcionamento já durante a Exposol”, contou.
O novo espaço de negociações será no gramado abaixo do Museu de Pedras e Mineralogia Egisto Dal Santo, onde não haverá mais estacionamento, será um espaço de exposição também de empresas.
Por fim, Orlando contou ainda que melhorias estão sendo feitas na entrada do parque, onde são expostas as máquinas agrícolas. “Estamos fazendo uma calçada no meio do terreno da área de exposição das máquinas agrícolas, podemos ampliar os dois lados de terrenos para as máquinas e essa obra também foi uma realização em parceria da Aprosol com a Prefeitura de Soledade e vai beneficiar muito os empresários que irão apresentar seu produto no espaço”, finalizou.
Comentários