Escola Abreu Lima lança projeto de incentivo à leitura aos alunos em Soledade
Baixar ÁudioProjeto Liberte uma Poesia já começou a ser realizado nesta segunda-feira
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Maria de Abreu Lima lançou nesta segunda-feira, 18/04, um projeto de incentivo à leitura aos alunos do educandário. O projeto “Liberte uma Poesia” visa fazer com que os alunos possam ler em seu tempo livre.
Conforme a diretora da escola, Rejane Simioni, com a pandemia, o celular se tornou um uso frequente de crianças e adolescentes e, mesmo sendo proibido em sala de aula, ainda é muito utilizado pelos alunos no tempo livre.
“No fim das atividades, intervalo, recreio, usam muito dos celulares e a gente quer que, nesse tempo livre, eles possam ler, escrever poesias, retomar com essas atividades culturais e que farão bem para eles”, ressaltou.
Uma gaiola será colocada no pátio da escola para que os alunos possam colocar suas poesias e retirar a de outros alunos para ler, e logo depois, devolvê-las. “Além disso, colocaremos caixas com livros nas salas de aula, assim quando um aluno terminar a atividade, ele poderá ler ao invés de mexer no celular”, ressaltou.
A equipe diretiva da escola está esperançosa na manutenção de atividades literárias, o que já é frequente todos os anos. Para tanto, outras atividades serão realizadas com esse viés.
Em suas redes sociais, a escola falou sobre o lançamento do projeto em nota. “Em 18 de abril, se comemora o Dia do Livro Infantil. A Escola Abreu Lima fez o lançamento do Projeto de Leitura que se desenvolverá durante todo o ano letivo. Hoje, além da apresentação de trabalhos de pesquisa, leitura, produção de textos, desenhos e maquetes, foi realizada a apresentação da Gaiola da Poesia, intitulada "Liberte uma Poesia". Abrangendo todos os alunos da escola, do Pré ao 9º ano, os mesmos serão incentivados à leitura e aprimorando a oralidade, escrita e criatividade”, diz a nota.
Comentários