Última sessão do ano é marcada pela emoção e destinação do orçamento não executado da Câmara para entidades Soledadenses
A ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade na noite desta segunda-feira, 16/12
A ultima sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Soledade na noite desta segunda-feira, 16/12, foi marcada principalmente pela emoção nos discursos do vereadores que estão finalizando seu mandato.
Além disso, houve a aprovação do Projeto de Lei que prevê a devolução de recursos do orçamento não executado pela Câmara de Vereadores, indicando algumas entidades municipais que estiveram representadas no plenário David Líbero Gheller.
Na ordem do dia foram votados e aprovados, um projeto de Lei e uma Moção, sendo eles:
PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR N° 14/2024 - Gabinete do vereador GUSTAVO BALDISSERA - "ALTERA A LEI MUNICIPAL NO 2.283, DE 1996 - CÓDIGO DE POSTURAS GABINETE DO VEREADOR GUSTAVO LUIS BALDISSERA - ALTERA A LEI MUNICIPAL N° 2.283, DE 1996 - CÓDIGO DE POSTURAS PARA INCLUIR OS ARTS. 225-A, 225-B, 225-C E 225-D, QUE DISPÕEM SOBRE O USO OBRIGATÓRIO DE FOCINHEIRA NA CONDUÇÃO DE CÃES DE GRANDE PORTE OU DE RAÇA CONSIDERADA PERIGOSA EM LOCAIS PÚBLICOS OU ABERTOS AO PÚBLICO, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (Aprovado por maioria dos votos)
MOÇÃO N° 48/2024 - GABINETE DO VEREADOR MIGUEL ADONES DE CAMPOS MOÇÃO DE APELO PARA SER ENVIADA DO PODER EXECUTIVO SOLICITANDO A DESTINAÇÃO DO ORÇAMENTO NÃO EXECUTADO PELA CÂMARA DE VEREADORES NO EXERCÍCIO DE 2024 PARA AS SEGUINTES ENTIDADES ASSISTENCIAIS DO MUNICÍPIO: LIGA FEMININA DE COMBATE AO CÂNCER DE
SOLEDADE, APAE SOLEDADE, A SOSAD (SOCIEDADE SOLEDADENSE DE AMPARO AOS DESABRIGADOS) - LAR MÃE CÚRIA E AO CONSEPRO - PARA QUE SEJA REPASSADO AO CORPO DE BOMBEIROS E A BRIGADA MILITAR DE SOLEDADE. (Aprovado por unanimidade)
A sessão também marcou a despedida de alguns funcionários do Poder Legislativo.
Glauber Silveira/Tua Rádio Cristal
Comentários