DRACO com sede em Soledade investigará crimes organizados de toda a 24ª região de Polícia
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado já está em funcionamento junto a Delegacia Regional, em Soledade
A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado já está em funcionamento junto a Delegacia Regional, em Soledade. Com a autorização da Chefia de Polícia, agora a região alcança um nível maior na Segurança Pública, facilitando o combate ao crime organizado e a lavagem de dinheiro.
Com o comando do Delegado Renan Gonçalves, que trabalhou como agente da DRACO de Passo Fundo, a delegacia combaterá o crime de toda a região. “Essa delegacia fará o combate ao crime organizado, realizando investigações em todos os municípios que compõem a 24ª região de polícia. O decreto que autorizou a instalação dos municípios traz uma lista de crimes que iremos investigar, porque a DRACO é uma delegacia especializada, desta forma e não é qualquer crime que investigaremos”.
Com sua sede junto a Delegacia Regional, a Draco está locada em um prédio público, que passou por reestruturação para recebê-la. “Utilizamos aproximadamente o valor de R$120 mil, para que realizássemos a reestruturação e modernização do espaço. Nós contamos com um aparato bem grande de equipamentos modernos, para que possamos trabalhar”, afirmou o delegado.
Renan ainda falou sobre o auxílio de órgãos e entidades na criação da delegacia. “Nós tivemos auxílios a quais eu agradeço muito, porque sem a ajuda desses órgãos não seria possível. Tivemos ajuda do CONSEPRO, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública, Sicredi, e do próprio Ministério Público, que realizou alguns procedimentos legais previstos em lei que auxiliaram na criação da nossa delegacia”.
Por fim, o delegado comentou que, além dele, mais cinco profissionais estão trabalhando junto a delegacia. Além disso, Renan afirmou que a inauguração oficial ainda não foi realizada, mas que em breve a data será divulgada.
Texto e foto: Kételyn Gocks/ Tua Rádio Cristal
Comentários