Defesa Civil de Soledade deve decretar situação de emergência no município
Baixar ÁudioEstamos vivendo uma situação ainda não vista aqui em Soledade, pelo menos no tempo em que eu estou à frente da Defesa Civil
Na manhã desta terça-feira, 17/10, a coordenadora da Defesa Civil de Soledade, Aline Maciel, esteve nos estúdios da Tua Rádio Cristal esclarecendo a situação do município, tendo em vista o grande volume de chuvas.
“Estamos vivendo uma situação ainda não vista aqui em Soledade, pelo menos no tempo em que eu estou à frente da Defesa Civil. Essa categoria é chamada de enxurrada e estamos vivendo isso diariamente aqui no nosso município e em toda a região. Agora, já estamos batendo os 200 mm somente no mês de outubro”, informou Aline.
A Defesa Civil, juntamente a prefeita Marilda Borges Corbelini, durante conversa nesta manhã, entenderam que o momento vivido pelo município é propicio para a decretação de situação de emergência.
“O Governo Federal não auxilia em casos específicos como problemas em tubulações, estradas vicinais e outros problemas característicos do excesso de chuva. No entanto, nós vamos buscar recursos da mesma forma, apresentando outros problemas que estão prejudicando algumas famílias e o deslocamentos de veículos”, relatou Aline.
O principal objetivo desse decreto seria a agilidade na resolução dos problemas oriundos das enxurradas. “Além disso, liberaria o município para licitações e contratações emergenciais, o que facilitaria o processo e o andamento das reconstruções”, afirmou a coordenadora.
Texto: Carolina Giongo/Tua Rádio Cristal
Foto: Divulgação/Redes Sociais
Comentários